Você pode criar webhooks em Minha Conta > API > Webhooks.
Endereço para o Payload (URL)
Endereço que receberá a requisição HTTP POST de notificação do evento. É recomendável que seja um endereço que use SSL, ou seja, que inicie com https://
.
Tipo da Requisição (content-type)
Você pode escolher por receber a requisição no formato application/json
ou application/x-www-form-urlencoded
. Essa configuração será usada no cabeçalho Content-Type
da requisição.
Exemplo de conteúdo da requisição
{
"ping": "pong",
"event_code": "ping",
"webhook": {
"id": 11,
"url": "https://requestb.in"
}
}
payload[event_code]=ping&payload[webhook][id]=11&payload[webhook][url]=http://requestb.in/15a0nqn1
Verificação SSL
Por padrão, o sistema irá verificar o certificado SSL quando a URL for https
. É altamente recomendável deixar a verificação SSL ativa. Se você estiver tendo problemas por conta do certificado SSL ou não tem um certificado SSL emitido por um certificador conhecido, você pode desabilitar a verificação ssl. Faça isso somente se estiver muito certo do que está fazendo.
Eventos
Eventos que irão disparar notificações para este webhook. Selecionando Todos os eventos (atuais e futuros). você receberá os novos eventos que venham a ser implementados após a configuração deste webhook.
É importante selecionar apenas os eventos relevantes para a integração que você está desenvolvendo, para reduzir a carga no seu servidor.
Ativo?
A qualquer momento você pode ativar e desativar o webhook. Quando o webhook está inativo e um evento ocorre no sistema, a notificação não é criada. Se o evento é ativado posteriormente, essa notificação será perdida, mas todas as próximas serão criadas no momento que os eventos forem ocorrendo. Em outras palavras, o sistema verifica se o webhook está ativo ou não no momento que o evento ocorre para determinar se a notificação será criada ou não.